Divulgando os benefícios do ovo

Divulgando os benefícios do ovo
Agradecemos Por Sua Avaliação

Ovos Brasil segue divulgando benefícios do ovo.

No primeiro semestre deste ano, a Ovos Brasil, entidade sem fins lucrativos que promove o ovo como alimento saudável, natural, de alto valor nutricional e seguro para consumo, esteve presente em diversos eventos das áreas médicas e de nutrição.

Apostando na fórmula da aproximação com estes profissionais, a consultora da Ovos Brasil e nutricionista Lúcia Endriukaite, tem participado da programação técnico-científica destes eventos. Com o tema “Ovo, um alimento funcional”, o objetivo das palestras é demonstrar que o produto possui nutrientes importantes para a manutenção da saúde e que pode ser consumido sem medo.

“Esses profissionais, em especial o nutricionista, estão diretamente ligados à orientação alimentar da população e, por isso, têm papel essencial na divulgação dos benefícios especiais do ovo, bem como no esclarecimento de mitos que se criaram a partir de informações controversas e largamente difundidas no passado”, salienta o Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura.

Em alguns casos, o instituto também participa com estandes e oferece degustação de alimentos preparados a partir do ovo.

Este ano, Lúcia Endriukaite passou por Brasília, DF, Joinvile, SC, Serra, ES, Santos, SP e esteve diversas vezes na capital São Paulo participando de congressos e aulas.

Gabriel de Carvalho, farmacêutico bioquímico e introdutor da nutrição funcional no Brasil, também participou das palestras.

Entre os maiores e mais importantes eventos que contaram com a presença da Ovos Brasil estão o Conbran (XXI Congresso Brasileiro de Nutrição – 26 a 29 de maio, Joinvile), Ganepão 2010 (IV Congresso Brasileiro de Nutrição e Câncer – 16 a 19 de junho, São Paulo) e a GranExpoES (10 e 15 de agosto, Serra).

No Conbran, o estande do instituto recebeu visitas e promoveu a distribuição de boletins e folders informativos.

Foram utilizados cerca de 750 ovos para preparar ovos mexidos, oferecidos a todos que passaram pelo espaço.

Abaixo, a Nutricionista Lúcia Endriukaite em palestra no Projeto Sexta(-feira) Básica, do CRN1.

José Bottura,  do Instituto Ovos Brasil, apresenta o Boletim do Ovo.