Lúcia Endriukaite – Nutricionista

Lúcia Endriukaite – Nutricionista
Agradecemos Por Sua Avaliação

Lúcia Endriukaite, CRN3 2346, é nutricionista clínica com especialização em Nutrição Esportiva, atende em seu consultório na Vila Olímpia, esportistas, atletas, gestantes e seus bebes, pessoas que procuram reeducação alimentar para emagrecer com saúde e realiza orientação nutricional para o tratamento da obesidade.

Dedica-se incessantemente aos estudos e práticas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), incluindo Acupuntura, Fitoterapia, Dietoterapia Chinesa e Chi Kung (ou Qi Kung, exercícios terapêuticos).

Desde 2007 é integrante da equipe do Ambulatório de Acupuntura do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM), com ênfase em Dietoterapia Chinesa.

É membro atuante da Associação Paulista de Fitoterapia (APFIT), na qual participa das reuniões técnicas e realiza palestras pela APFIT.

Dedica-se ainda aos estudos de Bioquímica para aprimorar conhecimentos sobre metabolismo, regulação e marcadores, biodisponibilidade e interação metabólica de (micro) nutrientes.

Nutricionista consultora do Instituto Ovos Brasil desde 2009 para o qual desenvolve boletins técnicos sobre o alimento ovo a partir de pesquisa em trabalhos científicos, realiza palestras em congressos, participa de feiras destinadas aos profissionais de saúde e de eventos ao público em geral.

Realiza atendimento nutricional ambulatorial em empresas, voltado a Programas de Qualidade de Vida destinados a funcionários e colaboradores.

Ministra aulas de fitoterapia e dietoterapia chinesa como docente convidada em cursos de pós-graduação e em workshops/cursos.

Anteriormente foi docente em escolas técnicas de Nutrição:

Colégio Brasília, São Bernardo do Campo, 1997 / 2001.
Escola Técnica Estadual (ETE) Getulio Vargas, 1996 / 1997.
A nutricionista Lucia Endriukaite possui muitas referências de textos sobre nutrição (artigos e entrevistas) na Internet e mídia impressa. Foi coautora do livro Nós Mulheres, volume 3 (2005) com o capitulo “Os alimentos que previnem doenças”, além de participações em programas de rádio e TV.